Catedral da Trindade

São Petersburgo e seus lugares incríveis

São Petersburgo é uma cidade da Russia considerada um dos maiores centros econômicos, culturais e científicos do mundo.

A cidade de São Petersburgo foi fundada pelo imperador Pedro, o Grande em 1703. Apesar de ser uma cidade relativamente jovem, já se tornou um verdadeiro tesouro da cultura mundial.

Você ainda não conhece São Petersburgo? Então vamos te mostrar as suas principais atrações.

Museus de São Petersburgo

Conhecida como “a Capital Cultural” encontramos em São Petersburgo museus com autênticas obras-primas da pintura, desenho, escultura e ourivesaria. As atrações clássicas encontra-se principalmente no Museu Hermitage.

Museu Hermitage:

O Museu Hermitage do Estado é um dos maiores museus artísticos, culturais e históricos da Rússia e um dos maiores do mundo.

O museu começa sua história a partir de coleções de obras de arte que foram adquiridas pela imperatriz russa Catarina II. Além disso na coleção Hermitage há duas pinturas de Leonardo da Vinci e esculturas de Michelangelo, além da maior coleção de pinturas de Rembrandt fora da Holanda.

O biblete para entrada custa 600 rublos, o equivalente a aproximadamente 9 dólares.

Além das clássicas atrações do museu Hermitage podemos encontrar outros museus na região. Na Capital do Norte há uma grande variedade de museus educativos, como:

Museu Petrovskaya Akvatoriya:

Traduzido como “espaço aquoso de Pedro”, o museu Petrovskaya apresenta uma maquete de São Petersburgo do século XVIII. É o primeiro modelo de grande escala histórica na Rússia, inaugurado em setembro de 2014.

A exposição representa a reconstrução dos pontos turísticos mais importantes de São Petersburgo e subúrbios que remonta a história da cidade desde Pedro o Grande até a época de Catarina II recriados de acordo com gravuras e fontes de arquivo.

O formato incomum do museu permite o visitante ter uma visão panorâmica de São Petersburgo. Você pode alugar binóculos e guia de áudio para ter uma melhor experiência no museu.

Da mesma forma encontramos em Kieve os museus Grand Maket Rossiya com sua Grande Maquete da Rússia, e o museu Uzhasy Peterburga o Museu dos Horrores de São Petersburgo”, 13 mitos e histórias de São Petersburgo. E muitos outros projetos de loft e espaços criativos muito atraentes.

Passeios de Barco

Os passeios por São Petersburgo podem ser disfrutados com um toque romântico, educativo, divertido ou para quem que somente busca sossego.

Cruzeiro noturno:

Passeio musical noturno sob as pontes levadiças do Barco Club Element! Duas horas e meia de hits musicais, um verdadeiro show na água, rodeado pelas mais belas vistas da cidade.

Além disso, a rota do barco passa ao longo do Neva até a ponte Alexander Nevsky. Durante o passeio poderão desfrutar de vistas inesquecíveis da noite em Petersburgo, com suas principais atrações:

  • Bronze Horseman
  • Catedral Isaakievsky
  • Kunstkamera
  • Admiralty 
  • A melhor vista do Spit da Ilha Vasilievsky
    • Da Fortaleza de Pedro e Paulo
    • Do Jardim de Verão

O barco começar sua jornada a partir do “cais Senatskaya”, e se aproximar do “cais Dvortsovaya” para concluir o embarque e iniciar uma aventura musical pela noite em Neva.

Mas para aqueles que querem um passeio mais educativo temos um Passeio de barco para uma excursão de 4 horas ao Peterhof, a Versalhes Russa, residência dos czares Petrodvorets.

Peterhof:

Peterhof é um dos conjuntos de parques-palácio mais famosos do mundo. O Complexo de Museus Peterhof é um dos museus mais populares não apenas na Rússia, mas em todo o mundo.

Pedro, o Grande, planejou Peterhof como a residência de um rei dos mares. Esta seria a sua encarnação da Rússia como uma grande potência européia, com uma posição nas margens dos oceanos do mundo, capaz de competir com as melhores cortes ocidentais – acima de tudo, com Versalhes.

Roteiros para noite

E se quiser curtir a noite com amigos em um programa mais informal, em outras palavras, “sair na night” rsrs tem lugara para todos os tipos de curtição…

Para aqueles que gostam de uma agitada:

Santa Bárbara Club

Boate, bar de karaokê e sala de concertos no centro da cidade. Otimo para gosta de uma boite TOP com os amigos.

No espaço há uma fácil separação das pistas de dança. Além disso, o SB inclui quatro salas, que executam tarefas diferentes e proporcionam versatilidade ao clube.

Para aqueles que gostam de diversão:

MazaPark

A melhor seleção de atrações e máquinas de fliperama da cidade. Jogue sem limites do amanhecer ao anoitecer. 

O parque é dividido em zonas de jogo e áreas de lazer, como uma lasertag, uma pista de boliche, uma quadra de tênis, uma piscina e uma pista de patinação. Além disso, existem vários festivais, celebrações, aulas de skate, aulas de dança e batalhas de karaokê.

Para aqueles que gostam de um passeio mais tranquilo:

Oceanário

O Oceanarium está situado no centro de São Petersburgo, no TEC “Planet Neptun”. 

Existem 5000 peixes e invertebrados de 200 espécies em 41 aquários aqui.  Além disso você pode ver um belo programa de selos, programas de alimentação de tubarões e programas de alimentação de raios-Sting.

Então resumindo, não é um lugar fantantico? Gostou de saber sobre os lugares em São Petersburgo? E olhe que nem são todas as atrações dessa cidade maravilhosa.

Que tal conhecer as outras atrações pessoalmente? Entre em contato.

Fonte: https://www.visit-petersburg.ru/pt_saopetersburgo/

Deixe uma resposta

Note: O comentário reflete o ponto de vista do autor, e não necessariamente a visão da Aini Experiências. Solicitamos a abstenção de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem explicações e aviso prévio.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *