O que fazer em 1 dia em Lisboa? Baixa Lisboeta

Se você está de passagem por Lisboa e quer aproveitar ao máximo cada momento nessa cidade maravilhosa, temos um roteiro imperdível para você. Inegavelmente, Lisboa é uma das capitais mais encantadoras da Europa com sua riqueza histórica, cultural e gastronômica! Então, venha comigo e saiba o que fazer em Lisboa em 1 dia!

Primeira parada: Baixa Lisboeta

Uma vez que você está em Lisboa desloque-se para a Baixa Pombalina e conheça a área que recebeu o plano de reconstrução do Marquês de Pombal após o devastador terremoto de 1755. Ao caminhar por essa região, saiba que você está explorando, por exemplo, a intervenção visionária do Marquês que trouxe inovações arquitetônicas para prevenir efeitos catastróficos de futuros terremotos.

Nesse sentido, inicie seu tour pelo Parque Eduardo VII, o maior parque urbano de Lisboa. Esse parque oferece vistas deslumbrantes da cidade e tem esse nome em homenagem ao Rei Eduardo VII da Inglaterra. Aqui você encontrará estufas exuberantes e uma atmosfera tranquila para relaxar e tirar fotos memoráveis.

Em seguida, você encontrará a Praça do Marquês do Pombal, com a imponente estátua do Marquês. Sabia que esta estátua possui 41 metros de altura? Incrível, não?! Além disso esta estátua conta com uma série de símbolos, todos relacionados com as reformas que o Marquês propôs para os diversos campos da sociedade da época.

Bonde parado em área abeta em Lisboa. A pista é de paralelepípedo. No fundo temos uma construção com arcos e o céu está azul completamente sem nuvens

Avenida da Liberdade e Praça dos Restauradores

Dando sequencia a sua visita a Lisboa em 1 dia, Siga em direção à majestosa Avenida da Liberdade, inspirada na icônica Champs-Élysées de Paris. Nessa avenida arborizada, repleta de jardins, você encontrará uma variedade de lojas de luxo, tais como Dolce&Gabana, Gucci e Prada, oferecendo a oportunidade de fazer algumas compras exclusivas.

Aproveite também para se juntar às passeatas que acontecem aqui, seja para protestos ou para celebrações populares, como as Festas dos Santos Populares. Estas festas homenageia santos como São João, Santo Antônio e São Pedro, na semana do dia 13 de junho.

Próximo à Avenida da Liberdade, encontramos a Praça dos Restauradores, com seu monumento dedicado à restauração da liberdade de Portugal após o domínio espanhol. Essa praça é um verdadeiro marco histórico e oferece a chance de explorar a rica história de Portugal.

Praça do Rossio e Mercado da Ribeira

Continuando sua jornada, chegue à Praça do Rossio. Aqui o majestoso Teatro D. Maria II e a estátua do Rei D. Pedro IV são destaques. Você conhecerá a importante conexão entre Portugal e o Brasil, com o Rei D. Pedro IV também sendo conhecido como D. Pedro I, o primeiro imperador do Brasil.

Não deixe de apreciar a beleza do Elevador de Santa Justa. Este elevador tem uma estrutura neo-gótica de inícios do século 20 e conecta a parte baixa da cidade ao Bairro Alto e Chiado, regiões vibrantes de Lisboa que merecem uma visita à parte.

Grande galpão em Lisboa com mesas uma do lado da outra. ao redor dessas mesas tem cadeiras onde os clientes estão comendo e bebendo.

Praça do Comércio e Passeio à Beira do Rio Tejo

Finalmente, chegue à grandiosa Praça do Comércio, uma das maiores praças da Europa. Nesse local emblemático, você encontrará o imponente Arco da Rua Augusta, que oferece uma vista panorâmica espetacular da Baixa Pombalina e do majestoso Rio Tejo, o coração de Lisboa.

Aproveite para explorar as atrações da praça, como o Lisbon Story Center e o Museu Interpretativo da História do Bacalhau. Aqui ainda é possível ver a estátua o rei D. José, rei que reinou em Portugal durante o periodo do Terremoto de 1755. Inclusive é possível observar nessa estátua e no Arco da Rua Augusta diversos simbolismos associados à história de Portugal.

Para terminar seu dia em grande estilo, desfrute de um agradável passeio à beira do Rio Tejo. Aqui você sente a brisa fresca do rio e a atmosfera acolhedora de Lisboa proporcionam momentos inesquecíveis.

Sugestões de Almoço

Para o almoço, há diversas opções de restaurantes ao longo do caminho nesse roteiro, mas se quiser, deixo aqui como recomendação de almoço, o Mercado da Ribeira. Também conhecido como Time Out Market, é um mercado popular com larga história em Lisboa. E é uma escolha perfeita, pois oferece uma variedade incrível de pratos tradicionais portugueses e internacionais, a preços acessíveis, proporcionando uma experiência gastronômica verdadeiramente única.

Uma Experiência Inesquecível em Lisboa

Esperamos que nossas sugestões permitam que você explore o melhor de 1 dia em Lisboa, aproveitando cada momento e vivendo uma experiência inesquecível. Lembre-se de saborear os petiscos e doces portugueses pelo caminho, levar consigo lembranças especiais de Portugal e deixar seu coração cativado por essa cidade encantadora.

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

Translate »