Ligue-nos: +55 71 99279 3008
lábios de uma menina ressecados

Como se proteger de lábios ressecados?

Por quê os lábios ficam ressecados?

É realmente uma situação muito chata ter lábios ressecados. Ficam rachados e pior: com sensação de ardor por causa dos ferimentos ocasionados pelas rachaduras.

Nesse post apresentaremos 3 dicas imprescindíveis para proteger e evitar ressecamentos e ferimentos nos lábios.

A pele da nossa boca é muito sensível. Isto ocorre porque eles representam uma transição entre mucosa (parte interna da boca) e a pele. Além disso, não apresenta queratina, que é uma proteína responsável pela proteção da pele contra perda de água. Então, quando exposto ao sol, frio e/ou a condições climáticas muito secas, nosso corpo desidrata e surgem as rachadura. Nesses casos é preciso um cuidado especial para evitar essa situação bastante desagradável.

1- Protetores labiais

Use protetores labiais comercializados nas regiões do seu destino. Com isso você terá mais chance de acertar na escolha.  Das vezes que tive ressecamento nos lábios acabei utilizando alguns protetores labiais que não ajudaram em nada! Entretanto, na viajem ao chile acabei experimentando o protetor labial da marca Blistex que me ajudou muito na hidratação e cicatrização das feridas nos lábios. Não estamos aqui fazendo propaganda, mas o que é bom deve ser compartilhado.

Meus lábios estavam muito feridos pelo ressecamento diante do frio e, quando utilizei o protetor, imediatamente a sensação de ardor foi amenizada. O custo foi irrisório quando comparado com o benefício (na época pagamos algo em torno de 10 reais (2015)).

Regra de ouro: não espere o problema aparecer para depois resolver. Antes de viajar para regiões frias, comece a utilizar o protetor labial e quando chegar ao destino, e lá procure uma farmácia para comprar esse protetor. Saiba também sobre roupas de trilha

2 – Beba bastante água!

Se o ressecamento é devido a falta de umidade, então não podemos deixar de beber muita água. Mesmo no frio, o nosso corpo precisa estar hidratado e principalmente nossos lábios. Então é importante não se esquecer de ingerir quantidade suficiente de água para manter o corpo hidratado.

3 – Saliva não ajuda!

Caso deixe de seguir as dicas acima e os lábios tenham ressecados evite lambê-los. Apesar dos lábios estarem rachados por desidratação, a nossa tendência é ficar lambendo-os, achando que isso vai hidratá-los. Porém lambê-los não vai ajudar. Isto por que a saliva não é neutra, pode estar ácida ou alcalina, o que pode agravar os ferimentos nos lábios. Por isso, evite sempre que puder lambê-los quando estes estiverem feridos por ressecamento.

Resumo:

  • Prepare seus lábios com protetor labial antecipadamente!
  • Beba bastante água;
  • Curta sua viajem!

Esperamos ter ajudado!


Início » Blog » Como se proteger de lábios ressecados?

2 Respostas para “Como se proteger de lábios ressecados?”

Alex
13 de dezembro de 2020
Gostei bastante do seu blog. Legal o conteudo. Parabéns :)
Responder
    caprice
    23 de dezembro de 2020
    Olá, Alex. Obrigado pelo comentário. Ficamos muitos felizes em ter ajudado!
    Responder

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *