Ligue-nos: +55 71 99279 3008
Kiev e a famosa Chernobyl

Kiev e a cidade fantasma de Chernobyl

Olá pessoal, nesse post iremos falar sobre Kiev, a cidade fantasma de Pripiat e sobre o desastre radioativo que ocorreu no ano de 1986 e suas marcas até os dias de hoje.

Nesse post falaremos sobre:

Sobre Kiev

Kiev

Kiev é a capital da Ucrânia.

  • A população é de 2,8 milhões de pessoas.
  • Ucraniano é a língua oficial da Ucrânia, apesar de russo ser a língua mais falada.
  • A moeda é oficial é hyrvnia (UAH). Equivale a 0,20R$ e 0,037US$ (em 03/06/020).
  • O fuso horário é da Ucrânia é o Horário da Europa Oriental.


Chernobyl

Chernobyl

Chernobyl era uma usina nuclear da antiga URSS localizada em Pripyat. Seu nome original é Usina Nuclear de Chernobyl.

Em 1986, uma reação descontrolada foi causada por falhas no sistema de segurança emegencial gerando como resultado uma explosão que jogou grafite (um mineral condutor de energia e sinalizador de acidente radioativo) ao ar livre. O incêndio durou 8 dias para ser contido e pessoas foram hospitalizadas com síndrome aguda da radiação (SAR). Além disso, houve pessoas que vieram a falecer dias ou semanas após a contaminação outras muitas pessoas morreram por câncer induzido pela exposição à radiação.

Atualmente, Pripiat é uma cidade fantasma cercadas por arame farpado, patrulhas e postos de controle dentro da área de isolamente em um raio de 30km da usina de Chernobyl.

É possivel fazer tours controlados por lá com o programa previamente combinado de visita. No entanto, essa visita só pode ser realizada com o acompanhamento do representante das Situações de Emergência do Ministério da Ucrânia.

O planejamento da visita tem como base:

  • A segurança do visitante,
  • O cumprimento do programa de turismo e
  • O cumprimento das normas de segurança contra radiação.

A zona de Chernobyl é um lugar de um desastre ecológico e por isso a entrada na Zona de Exclusão sem permissões  é proibida e punível por lei .


Atrações turísticas em Kiev

Mas além do passeio em Chernobyl, Kiev dispõe de atrações incríveis.

A cidade é conhecida por suas magníficas igrejas e catedrais.

Pecherska Lavra (Mosteiro da Caverna de Pechersk):

Pecherska Lavra (Mosteiro da Caverna de Pechersk)

Tombada como patrimônio da UNESCO, Pecherska Lavra é um enorme complexo de igrejas e museus. O Mosteiro das Cavernas fica em uma colina para com vista para o rio Dnipro. E é dividido em duas partes:

  • Upper Lavra: aréa de propriedade do governo, contém varias igrejas e museus. Em algumas delas cobra-se taxa de acesso.
  • Lower Lavra: Onde tem centenas de cavernas e paisagens utilizadas por monges que viviam no mosteiro. O acesso é gratuito, as mulheres precisam cobrir a cabeça e o uso de câmeras não é permitido.

Kiev é uma cidade cheia de parque, jardins e lugares para passea. Destacamos alguns lugares imperdíveis, por exemplo:

Khreshchatyk

rua mais famosa de Kiev, Khreshchatyk

Durante a Segunda Guerra Mundial a rua foi completamente destruida. Depois disso, ela foi reconstruída com edifícios de estilo stalinista que até hoje dominam a aréa.

Além disso tem a Praça da Independência, o ponto de encontro mais popular, com o enorme monumento da independência para comemorar 29 anos da separação da Ucrânia da Rússia.

Passear por Khreshchatyk é certamente um ótimo modo de conhecer a cidade. Ainda na rua de Khreshchatyk, atrações como por exemplo:

  • A TsUM, uma loja de departamentos da era soviética
  • Mercado Bessarabsky, um fascinante mercado repleto de frutas e produtos atraentes.

Mas para aqueles que gostas de uma aventura mais creepy

Babi Yar:

Em 1941, o maior massacre do Holocausto ocorreu em Babi Yar. Morreram em 2 dias quase 34 mil judes. Hoje é um parque público, onde tem vários memoriais aos cidadãos mortos e até um monumento às crianças mortas ali.

Museu Nacional de Chernobyl da Ucrânia

Nesse museu é contado a história do acidente nuclear com imagens da época, modelos, e fósseis e displays angustiantes. A entrada varia de 10 a 30 UAH (0,37 a 1,12 dólares em 03/06/2020) podendo escolher fotografias e/ou visita guiada.

Então resumindo, é uma lugar exótico para se visitar, gostou de saber sobre? Que tal uma visitar Kiev? Visite os passeios pela Ucrânia ou entre em contato conosco.

fonte: https://www.visitkievukraine.com/

https://www.chernobyl-tour.com/english/

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *