Chicharrón

Desde o início da presença espanhola, foram incorporados novos usos e costumes culinários com começo do Vice-Reino do Peru.

Nos primeiros encontros entre espanhóis e nativos, durante a conquista do império Inca, trocavam pedaços de porco ibérico frito por diversas variedades de batatas e milho.

Francisco ìzarro, conquistador espanhol, criava porcos na sua infância, era o principal aficionado ao prato chamado 𝗖𝗛𝗜𝗖𝗛𝗔𝗥𝗥Ó𝗡 (torresmo) durante o início da presença espanhola no território.

A fritura, o uso dos laticínios, além da carne de boi, porco, ovos de galinha e novas aves de criação. Além disso iniciou-se alguns 𝗰𝘂𝗹𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗲𝗯𝗼𝗹𝗮 𝗲 𝗮𝗹𝗵𝗼 que resultariam essenciais para a nova cozinha que, combinados com a pimenta, seriam os principais ingredientes de muitos pratos peruanos.

Deixe uma resposta

Note: O comentário reflete o ponto de vista do autor, e não necessariamente a visão da Aini Experiências. Solicitamos a abstenção de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem explicações e aviso prévio.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *